Case: Makro

No Brasil desde 1972, o Makro é uma rede atacadista, empresa do grupo holandês SHV (Steenkolen Handels Vereeniging) e opera em 4 países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia e Venezuela, atualmente com mais de 130 lojas. 
Makro Brasil está passando por uma transformação digital e de posicionamento no mercado, implementando soluções ágeis e templates globais de solução tecnológica e sistêmica.

Contratou a SeA Consulting, consultoria independente e experiente para avaliar a estrutura e time de TI local, com o objetivo de identificar a aderência deste time a esta nova realidade e ajudar a definir a estrutura ideal de TI (To Be).

O que fizemos?

  • Entrevistas com o CIO Brasil, CIO Corporate e Heads de TI na estrutura atual (As Is)
  • Avaliamos os papeis e responsabilidade e se estavam alinhados com a proposta de estrutura organizacional de TI (To Be)
  • Identificamos e detalhamos as diversas oportunidades de sinergia, demandas, processos, governança e principalmente entregas que agregam valor a estratégia de TI, bem como ao negócio
  • Como entregável deste trabalho, foi disponibilizado um material com as recomendações após observação durante o Plano de Trabalho (pilares, skills, gaps), avaliação dos processos e sugestão de melhorias nos mesmos, apresentação dos Papeis e Responsabilidades definidos, com base na nova estratégia do Makro e indicamos os colaboradores da equipe que podem assumir os novos papeis.